segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mente vazia, tem estranho na oficina....

Salve salve galera sangue bom...

Uma das coisas que mais me chateava era sair para comprar roupas, pois tinha que ficar ali escolhendo, e depois ir para o provador ver se serviam.
Acho que o maior ‘trauma’ era o provador, pois ter que tirar tudo e ficar naquele veste, tira, veste e tira...
Quando solteiro, algumas vezes quebrei a cara, pois olhava a roupa que queria e mandava o vendedor empacotar. Ao chegar em casa, era aquela decepção, ou a roupa ficava muito grande ou muito pequena. Depois que casei, estou aprendendo com minha esposa a ter paciência para escolher e experimentar a roupa. Acho que estou indo bem... 
Tive que mudar a minha maneira de pensar e agir.
Isso me fez lembrar a canção do Rodolfo onde a frase “Nada muda enquanto eu não mudar” tem ecoado ao longo dos dias. Por que o apóstolo Paulo escreveu em Romanos 12:2 que devemos nos transformar pela renovação da nossa mente?
Ele explica no mesmo verso – ‘Para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus’.
Aqui está o ponto chave do discurso de Paulo, não é possível experimentar e comprovar que realmente é boa, agradável e perfeita a vontade de Deus sem a transformação feita pela renovação da nossa mente.
Pois, em 1ª Coríntios 2:14-16, ele declara que quem não tem o Espírito de Deus não aceita (ou entende) as coisas que vem do Espírito, pois são loucuras e não é capaz de entende-las, pois essas coisas se discernem (interpretam) espiritualmente, e conclui que nós temos a mente de Cristo.
Então a nossa mente é bombardeada a todo instante com os ataques do inimigo, e com a tentativa do Espírito Santo em nos revelar a vontade do Pai. Mas, para isso ser possível, temos que estar com a mente descansada, saber esperar em Deus, isso não significa uma mente vazia. Essa é a dica de Paulo, pensem, busquem as coisas que estão no alto e não nas coisas de baixo.
Alias, como dizem por aí “A mente vazia é a oficina do homem da Kombi”.

Abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário